Relembrando: O Espetacular Homem-Aranha

Uma nova história para Peter Parker
A primeira trilogia cinematográfica do Homem-Aranha terminou há apenas cinco anos, mas a história da transformação do tímido nerd Peter Parker em super-herói já está de volta aos cinemas em um uma nova versão. Estrelando Andrew Garfield no papel principal, O Espetacular Homem-Aranha (2012) é umreboot totalmente independente da primeira série.
Andrew Garfield como Peter Parker
Trazendo um enredo diferenciado para o super -herói, o filme mostra uma vez mais como Peter adquire super-poderes por meio da picada de uma aranha geneticamente modificada. Dessa vez, a história de como o garoto foi deixado aos cuidados dos bondosos Tio Ben (Martin Sheen) e Tia May (Sally Field) é mais elaborada, envolvendo o desaparecimento misterioso de seus pais. É revelado que Richard Parker (Campbell Scott) era um renomado cientista que trabalhava em um projeto de cruzamento genético entre diferentes espécies. Ameaçado não se sabe por quem, ele e sua esposa são obrigados a fugir e a deixar o filho para trás.
 Após uma introdução que conta toda essa história, o filme nos leva a conhecer o adolescente Peter Parker (Andrew Garfield) tentando “sobreviver” ao ensino médio. Tímido e um pouco desajeitado, Peter tem sua vida transformada ao visitar os laboratórios da Oscorp e ser picado por uma aranha geneticamente modificada.
Enquanto descobre suas novas habilidades especiais, Peter também encontra novas evidências que ajudam a esclarecer mais uma parte do misterioso desaparecimento de seus pais, precisa enfrentar a trágica morte do Tio Bem e derrotar o novo terror que ameaça Nova Iorque.
Nada de Mary Jane

A namorada de Peter dessa vez é a inteligente Gwen Stacy (Emma Stone). Na história em quadrinhos original, Gwen foi o primeiro grande amor do Homem-Aranha. Ela aparece no filme como nas revistinhas: aspirante a cientista e filha do Capitão de Polícia George Stacy (Denis Leary).
A opção por recontar a história do homem-aranha com um enredo mais próximo à história em quadrinhos original é interessante, mas com certeza gera um frio na barriga dos fãs quando o assunto é o destino de Gwen.
O herói mais humano da Marvel

O Homem-Aranha é, sem dúvida, o super-herói mais “humano” da Marvel. Marcado pelo desaparecimento de seus pais e, ainda mais profundamente, talvez, pela morte de seu tio Ben, o rapaz sofre uma dura passagem da adolescência à maturidade. Seus super-poderes são, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição, e ele é constantemente atormentado pelo dilema entre fazer o bem e viver uma vida normal.
Equilibrando cenas de ação emocionantes, comédia, romance e drama, o novo Homem Aranha representa habilmente a personalidade ao mesmo tempo sagaz e atormentada de Peter Parker. 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s