Aquecimento pré-Oscar – Nebraska

Categorias em que concorre: Melhor Filme, Melhor Ator, Atriz Coadjuvante, Fotografia, Direção, Roteiro Original.
Como um bom filme de estrada, Nebraskanarra a jornada de um pai que busca um último legado para deixar ao seu filho, e de um filho que, ao acompanhar seu pai, descobre aspectos da vida deste que nunca pensou que existissem.

Quando Woody Grant (Bruce Dern) pensa ter ganhado um milhão de dólares em uma promoção pelo correio, ele decide sair de sua cidade em Montana e ir até Lincoln, Nebraska, buscar seu prêmio. Seu filho, David (Will Forte), preocupado com o pai e cansado de sua vida monótona, decide levá-lo até Lincoln para provar-lhe que a promoção é falsa. Os dois acabam passando por Hawthorne, Nebraska, a pequena cidade natal de Woody, onde a notícia de que ele seria milionário se espalha e gera uma repercussão fora de controle.    
Poucas coisas mexem mais com o ser humano do que o dinheiro, seja na escassez, seja na fartura. Quando há a possibilidade de tê-lo facilmente e em abundância, contudo, é que a verdadeira natureza das pessoas se revela. E aqueles que estão em volta do bem-afortunado têm a chance de provar quem realmente são: se honestos e desinteressados, ou se mesquinhos e aproveitadores.
A bela fotografia em preto-e-branco de Nebraska foca a atenção do espectador nas atuações e nos dramas dos personagens. O roteiro traz pontos de virada bem posicionados, sabendo administrar doses de drama e de comédia nos tempos certos.
Bruce Dern e June Squibb, indicados respectivamente à Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.
Categorias em que tem mais chance: apesar de contar com um ótimo roteiro e uma boa direção, é difícil contar com Nebraska vencendo em mais do que a categoria de Melhor Fotografia. As atuações de Bruce Dern como Woody, e June Squibb como sua mulher, Kate, são dignas do prêmio, sem dúvidas, mas a Academia já parece mais inclinada a favorecer outros nomes, como Matthew McConaughery e Jennifer Lawrence.  
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s