Academia recebe número recorde de inscrições para Oscar de filme estrangeiro.

 A pouco mais de quatro meses da premiação mais esperada do universo cinematográfico, os preparativos começam a delinear o perfil da cerimônia. A categoria de melhor filme estrangeiro, em especial, está chamando a atenção pelo número de candidatos, 71 no total. Destes, apenas cinco serão escolhidos para formarem a lista de nomeados a concorrer pelo grande prêmio. 
Nunca tantos países indicaram filmes para a categoria, o que proporciona algumas estreias. Nairobi half life, de David Tosh Gitonga, por exemplo, representa a primeira participação do Quênia na competição. 
Disputa difícil.
Além da quantidade, a escolha do Oscar de melhor filme estrangeiro será dificultada pelo peso dos concorrentes. Entre eles estão o austríaco Amour, de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e o francês Intocáveis, de Oliver Nakache e Eric Toledano.

Amour, filme austríaco de Michael Haneke, está entre os candidatos a uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro. 

O Irã, país de A separação, vencedor do ano passado, não indicou nenhum filme como forma de protesto. O motivo do boicote foi A inocência dos muçulmanos, filme anti-islã lançado no youtube que gerou protestos em diversos países muçulmanos. A polêmica em torno do trailer de 14 minutos que teria sido alterado a partir do filme independente Guerreiro do deserto, continua. A equipe do original afirma ter sido enganada, o que não apasiguou o ânimo dos muçulmanos. (Fonte)

O Brasil indicou O Palhaço, escrito e dirigido por Selton Mello, que conta a história dos palhaços Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello). Os cinco finalistas serão nomeados dia 10 de janeiro.

Selton Mello em O Palhaço: a indicação brasileira para o Oscar de filme estrangeiro. 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s