E Brasília ganha oito novas salas.



O Espaço Itaú de Cinema será inaugurado amanhã, dia 09, ocupando o lugar do antigo Embracine. E para a felicidade dos cinéfilos brasilienses, órfãos do Cine Academia e do próprio Embracine, o novo complexo segue bem de perto o estilo do antigo: filmes de arte, independentes e blockbusters convivendo na programação.

As oito novas salas – para a minha felicidade, com cadeiras numeradas – abrem suas portas trazendo a Brasília três filmes inéditos, entre outros: Um Conto Chinês, de Sebastián Borensztein; O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne; e Minhas Tardes com Margueritte,de Jean Becker.

A proposta do novo cinema animou muita gente. Nas palavras de Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, “O Itaú tem comum dos seus pilares a preservação da cultura. Importante frisar que aprogramação dos Espaços Itaú de Cinema espalhados pelo Brasil tem como objetivo formar um público cada vez mais crítico e interessado em cultura”. (Fonte) Bonito, hein? Espero de todo o coração que continue sempre assim.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s