O ano de Emma Stone

Com apenas 23 anos, Emma Stone é uma das atrizes mais quentes do momento. Após subir aos poucos com vários trabalhos para a televisão, ela estreou na telona com a comédia Superbad (2007) e ganhou destaque com A mentira (Easy A, em 2010), outra comédia. Agora, Emma consolida-se de vez em 2011.

Após ser indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz de filme musical ou comédia (A Mentira), ela arrebatou a capa da edição de Julho da Elle americana, mostrando seu novo visual de cabelos louros para o novo filme da franquia Homem Aranha, que estréia em 2012. Na refilmagem da história de Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, Emma será Gwen Stacy, a nova paixão do protagonista.

Emma na capa da Elle americana de julho.

Para Emma, contudo, 2012 ainda está longe. Ainda neste ano ela participa de nada menos do que três longas. A atriz pode ser vista em Amor à toda prova (Crazy, stupid, Love), que chegou aos cinemas brasileiros hoje, e em Amizade Colorida (Friends with Benefits), que virá lá pelo dia 30 de setembro. Apesar de aplaudida por seu timing para a comédia, o filme mais interessante do ano com sua participação talvez seja Vidas Cruzadas (The Help), drama baseado no bestseller da americana Kathryn Stockett.

Um ano movimentado para Emma, que teve que renunciar à oferta de participar de Sucker Punch por questões de agenda – ou seja, excesso de solicitações. Se seu trabalho continuar com a solidez que vem apresentando, tudo indica que os próximos anos serão tão agitados para ela quanto 2011.

Vidas Cruzadas (The Help)

Situado em Jackson, Mississipi, nos anos 1960, trata do racismo americano contra negros, enfocando as relações entre mulheres de diferentes classes sociais e cores de pele. Eugenia ‘Skeeter’ Phelan (Emma Stone) é uma aspirante a jornalista que decide revelar em um livro os atos de preconceitos praticados pelas senhoras brancas, sendo o mais básico deles o de não permitir que as empregadas negras utilizem os mesmos banheiros que os patrões.

Em seu segundo final de semana em cartaz nos Estados Unidos, Vidas Cruzadas atingiu o topo da lista de maiores bilheterias, superando Planeta dos Macacos: a origem. No Brasil, por enquanto, só temos o trailer, mas já é o bastante para sugerir que se trata de um filme pelo qual vale a pena esperar. A estréia está marcada para 16 de setembro.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s