Resident Evil 4: Recomeço

Tentei não deixar spoilers no texto, mas se você não gosta de saber de NADA antes de ver o filme, não leia.

Dando seqüência à saga cinematográfica inspirada no vídeo game, Resident Evil : Recomeço, revela um pouco mais sobre a história de Alice (Milla Jovovich) e seu confronto com a organização Umbrella. Dirigido por Paul W. S. Anderson, o filme pode ser visto nos cinemas nas versões 2D e 3D.

Optei pelo 2D. Logo no início, a cena em câmera lenta da chuva em Tóquio, com aqueles guarda-chuvas de cores variadas, mas ainda assim sombrias, e aquele travelling vertical mostrando a mulher de sapatos vermelhos e meia-calça canelada chamou minha atenção. Foi como se aqueles planos me alertassem para o fato de que esse Resident Evil seria diferente dos outros. Considerando que Anderson somente não dirigiu o terceiro filme, apesar de tê-lo escrito, pode-se ver que ele aprendeu muito bem a utilizar os efeitos especiais que não estavam à mão em 2004, ano do segundo filme. O uso da câmera lenta é repetido em várias cenas de ação, o que, ao meu ver, gera imagens muito bonitas. Gosto muito mais do que daquelas cenas de luta em que a câmera treme tanto que você nem entende o que está acontecendo. Fora isso, esse filme é mais concentrado nas cenas de ação do que os demais, e aquela tensão típica dos filmes de terror, com escuridão e sustos, é deixada um pouco de lado.

Para renovar um pouco o enredo, Alice recebe um antídoto para o T-vírus que habitava seu corpo e lhe dava super-poderes. Isso a torna humana novamente, e por um momento, parece que a sua luta contra a Umbrella acabou. Ao buscar Arcadia, um lugar em que uma transmissão de rádio diz haver segurança contra a infecção que tomou conta do mundo, porém, Alice percebe que a Umbrella, mais do que os zumbis, está em toda a parte.

Milla Jovovich como Alice

Os fãs de filmes de ação certamente irão gostar, os fãs de filmes de terror, não sentirão medo algum, e os fãs da saga dificilmente se sentirão decepcionados. O que eu gosto em Resident Evil são as mulheres fortes, habilidosas, matando zumbis e outros monstros. Recomeço não deixa a desejar nesse quesito.

Sem mais, é muito bom encontrar pela primeira vez Alice limpa e usando roupas legais ao mesmo tempo. (Porque aquele vestidinho vermelho do primeiro filme é terrível, convenhamos). E morena, ela é muito mais bonita.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s